Pesquisar
Close this search box.

Ex-oficial de Defesa, Kash Patel, surge como principal candidato para diretor da CIA

O ex-oficial do Departamento de Defesa, Kash Patel, está sendo considerado para vários cargos de segurança nacional, incluindo o de diretor da CIA, segundo uma fonte do Partido Republicano informou ao The Post nesta segunda-feira.

Patel, de 44 anos, já atuou como funcionário do Conselho de Segurança Nacional, conselheiro sênior do diretor interino de inteligência nacional e chefe de gabinete do secretário de defesa.

Embora o presidente eleito Donald Trump ainda não tenha tomado uma decisão oficial sobre o destino final de Patel, houve “conversas” entre a equipe de transição e o ex-funcionário de Trump — com a maioria das discussões em torno da CIA, conforme relatou a fonte.

Caso não assuma a liderança da CIA, Patel poderia comandar o FBI ou se tornar diretor de Inteligência Nacional, posições que, segundo a fonte, ele também aceitaria.

Patel esteve em negociações para ser nomeado vice-diretor da CIA no final do mandato de Trump, mas a então chefe da agência, Gina Haspel, se opôs, ameaçando renunciar, conforme relatado pela Axios na época.

A equipe de transição de Trump tem tentado manter em sigilo as discussões sobre quem ocupará os principais cargos do Gabinete até que o presidente eleito faça os anúncios oficiais.

Patel vem sendo apontado como um dos principais candidatos há meses. Ele foi um dos líderes republicanos que se opuseram à investigação sobre Trump e a interferência russa em 2016, criticando o excesso de vigilância do governo sobre republicanos.

Patel já escreveu sobre a necessidade de reformular o Departamento de Justiça e fazer uma revisão nas agências de inteligência, incluindo o FBI, defendendo a demissão das “altas patentes” dessas instituições.

________________________________________________________________________________________________________________

Kash Patel é um ex-oficial de defesa dos Estados Unidos que atuou em várias posições de alto escalão de segurança nacional durante o governo Trump. Ele foi assessor sênior no Conselho de Segurança Nacional, conselheiro do diretor interino de inteligência nacional e chefe de gabinete do secretário de defesa.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *