Em um acampamento na cidade cisjordaniana de Tulkarem
O Exército de Israel informou nesta sexta-feira que, entre os 18 mortos em um ataque realizado durante a noite contra um acampamento na cidade de Tulkarem, na Cisjordânia, ao menos sete são terroristas palestinos.
As Forças Armadas destacaram que os sete mortos pertenciam aos grupos terroristas Hamas e Jihad Islâmica, que foram responsáveis pelos ataques de 7 de outubro em território israelense, nos quais 1.200 pessoas foram assassinadas.
Entre os mortos está Ghaith Radwan, a quem Israel atribui um papel importante dentro da Jihad Islâmica. No entanto, fontes palestinas indicam que Radwan faria parte da Brigada dos Mártires de Al Aqsa, o braço terrorista dissidente do principal partido da Autoridade Palestina, o Al Fatah.
O Exército ressaltou que o principal objetivo da operação era o comandante do Hamas, Zahi Yaser Abdelrazaq Ufi, que, segundo informações da Inteligência israelense, estava preparando um ataque terrorista em comemoração ao aniversário do início da ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, em 7 de outubro.
Uma resposta
Quando o Mundo abrir os olhos vai ser tarde….