Foto – Fatih Aktas/Anadolu via Getty Images
A extrema-esquerda e membros da mídia tradicional ficaram extremamente irritados depois que o Presidente Donald Trump anunciou que os EUA assumiriam Gaza.
“Os EUA assumirão a Faixa de Gaza, e faremos um bom trabalho com ela também”, disse Trump na terça-feira à noite. “Nós a amaremos e seremos responsáveis por desmantelar todas as bombas perigosas e outras armas no local… e nos livraremos dos prédios destruídos [e] criaremos um desenvolvimento econômico que fornecerá números ilimitados de empregos e moradias.”
O anúncio veio como uma surpresa ao lado do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, evidentemente também pegando algumas pessoas desprevenidas e causando sua indignação.
Uma multidão do lado de fora da Casa Branca disse que resistiria ao anúncio de Trump, enquanto membros da mídia e criadores de conteúdo de extrema-esquerda postaram comentários sarcásticos no X.
“Continuaremos a resistir por cada centímetro da Palestina. Que Donald Trump saiba que o cessar-fogo é apenas o começo”, gritou a multidão.
Usuários de esquerda no X foram rápidos em espalhar teorias da conspiração e sugerir que Trump estaria iniciando uma guerra em Gaza.