FBI diz que “não há ligação” entre o atentado terrorista em Nova Orleans e a explosão em frente ao Hotel Internacional Trump em Las Vegas

Trump afirma que ambos episódios fazem dos Estados Unidos “o motivo de riso do mundo”

O FBI (Federal Bureau of Investigation) afirmou que “não há ligação” entre o atentado terrorista ocorrido em Nova Orleans, que resultou na morte de pelo menos 14 pessoas, e a explosão de um veículo Tesla em frente ao Hotel Internacional Trump em Las Vegas.

“Estamos investigando todas as possíveis pistas e não descartamos nada. No entanto, até o momento, não há uma ligação definitiva entre o ataque aqui em Nova Orleans e o de Las Vegas”, declarou Christopher Raia, subdiretor adjunto da divisão antiterrorista da agência.

O representante realizou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira em Nova Orleans, acompanhado pelo governador da Luisiana, Jeff Landry, e outras autoridades. Durante o evento, Raia afirmou que o atropelamento foi “um ato de terrorismo” realizado de forma isolada por um cidadão norte-americano com suposto interesse no Estado Islâmico.

“Para proteger nossos cidadãos do mal nos Estados Unidos, é preciso esmagá-lo”, declarou o governador Landry, defendendo uma postura firme contra “o mal”.

Horas antes, o presidente Joe Biden havia informado que as forças de segurança estavam investigando possíveis conexões entre os dois incidentes. Já o presidente eleito, Donald Trump, lamentou os eventos, afirmando que eles fazem dos Estados Unidos “o motivo de riso do mundo”.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *