Pesquisar
Close this search box.

FESTIVAL DE CINEMA DE LONDRES CANCELA DOCUMENTÁRIO FINANCIADO POR SOROS SOBRE TOMMY ROBINSON

Foto – Simon Dawson/Bloomberg

O Festival de Cinema de Londres cancelou o documentário Undercover: Exposing the Far Right, que supostamente retratava Tommy Robinson como uma figura central em protestos violentos da “extrema-direita”, alegando “medo de segurança”.

Produzido pela organização Hope Not Hate, o filme teria vínculos entre Robinson e o milionário americano Andrew Conru, além de destacar um suposto financiamento de “ciência racial”, explorando o papel alegado de Robinson nos distúrbios no Reino Unido.

O Hope Not Hate, uma organização conhecida por suas campanhas contra o “extremismo de extrema-direita”, recebeu grande parte de seu financiamento das Open Society Foundations, liderada por George Soros, além de apoio da Joseph Rowntree Foundation e da Cadbury Foundation.

Críticos apontam que o Hope Not Hate possui fortes vínculos com causas de esquerda, sugerindo que a organização desempenha um papel significativo no ativismo político, e não apenas em esforços anti-extremistas. Além disso, a entidade tem sido acusada de promover uma agenda liberal-secular, especialmente por meio de sua associação com Sara Khan, uma figura pró-Prevent, em seu trabalho de combate à “islamofobia”.

Apesar do cancelamento no festival, o documentário polêmico ainda será transmitido pelo canal Channel 4 na próxima semana, no Reino Unido.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *