Senador também deve buscar respaldo internacional em favor da liberação do ex-presidente Jair Bolsonaro da prisão
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avalia uma agenda no exterior em busca de apoio mundial à sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em 2026 e em defesa de Jair Bolsonaro (PL), que está preso desde novembro por tentativa de golpe de Estado.
O roteiro ainda não foi fechado, mas aliados do congressista afirmam que o périplo internacional deve ocorrer antes de o senador dar início a viagens pelo país.
A ideia do senador é buscar respaldo à sua pré-candidatura presidencial de dirigentes de direita, como dos presidentes da Argentina, Javier Milei, e da Itália, Giorgia Meloni.
Além disso, como antecipou a CNN Brasil, o filho de Jair Bolsonaro também considera um “roadshow” com fundos de investimento e setores produtivos. O objetivo é acalmar o mercado financeiro sobre uma candidatura do senador.
O périplo junto ao mercado financeiro deve ter a ajuda do ex-ministro da Economia Paulo Guedes, que já foi procurado por Flávio.
Após a agenda internacional, Flávio deve dar início a viagens pelo país. No Nordeste e no Norte, regiões de eleitorado mais identificado com a esquerda, a ideia é que seja acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.





