Pesquisar
Close this search box.

Fundador do Telegram, Pavel Durov, é levado à Justiça na França

Acusado de supostamente ter cometido oito crimes

O fundador do Telegram, Pavel Durov, foi levado à disposição judicial nesta quarta-feira, quatro dias após ser detido, acusado de oito crimes vagamente definidos, incluindo ser um potencial cúmplice na prática de diversos delitos devido à sua falta de cooperação com as autoridades que investigam conteúdos ilegais oferecidos pela sua plataforma.

Detido no sábado no aeroporto de Le Bourget, quando desembarcava de seu jato privado, Durov foi transferido nesta quarta-feira para o Palácio da Justiça de Paris para prestar depoimento antes que um juiz formalize as acusações contra ele, conforme informado pela emissora de televisão BFMTV.

Com quase um bilhão de usuários em todo o mundo, o Telegram se consolidou como uma alternativa às plataformas de mensagens americanas, funcionando ao mesmo tempo como uma rede social graças aos seus canais públicos, que podem acumular centenas de milhares de assinantes.

São em alguns desses canais que as autoridades têm focado devido ao conteúdo ilegal que oferecem, como material audiovisual pirateado, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e pornografia infantil.

Os Emirados Árabes Unidos e a Rússia, cujas cidadanias Durov possui, entraram em contato com as autoridades francesas para solicitar acesso consular.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *