Pesquisar
Close this search box.

Governo Britânico Ameaça com Prisão Quem Publicar “Conteúdo de Ódio” nas Redes Sociais

Foto - Europa Press

O governo do Reino Unido emitiu uma advertência aos seus cidadãos esta semana, instando-os a terem cautela ao compartilhar conteúdo nas redes sociais que possa ser considerado “ofensivo” e alertando que aqueles que incitarem ao “ódio” poderão enfrentar penas de prisão.

Na quarta-feira, o Serviço de Promotoria da Coroa (CPS) publicou uma mensagem na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), lembrando aos usuários: “Pense antes de postar!” no contexto dos distúrbios que têm sacudido o país e polarizado ainda mais a política britânica.

“Publicar conteúdo que incite à violência ou ao ódio não é apenas prejudicial, mas também pode ser ilegal”, alertou a agência governamental. “O CPS leva muito a sério a violência online e tomará medidas legais quando os requisitos legais forem atendidos. Lembre seus contatos de compartilhar conteúdo de maneira responsável, ou eles poderão enfrentar as consequências.”

Além disso, o CPS enfatizou: “O governo britânico está endurecendo as medidas contra aqueles que compartilham postagens nas redes sociais sobre os distúrbios no Reino Unido que, em sua opinião, ‘podem fomentar o ódio racial’.”

Essa mensagem foi posteriormente amplificada pela conta oficial do GOV.UK, o site do governo britânico. Nos últimos dias, uma série de distúrbios eclodiu em todo o Reino Unido após um ataque com faca em um evento de dança com temática de Taylor Swift, que resultou na morte de três meninas e deixou várias outras feridas.

Esses assassinatos, supostamente cometidos por um jovem britânico de 18 anos, filho de pais ruandeses, desencadearam protestos violentos que evidenciaram as crescentes tensões sobre a imigração ilegal no Reino Unido.

Para piorar a situação, soube-se nas últimas horas que uma menina de 11 anos e uma mulher de 34 anos foram esfaqueadas em Leicester Square, Londres, conforme informado pela Polícia Metropolitana. O incidente ocorreu em uma das áreas turísticas mais movimentadas da cidade, e a polícia informou que um homem foi preso e está sob custódia. A Polícia Metropolitana confirmou em uma publicação na plataforma X (anteriormente Twitter) que não há mais suspeitos sendo procurados em relação ao ataque.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *