Haddad diz que reunião com Tesouro dos EUA está cancelada

Ministro disse que militância da direita agiu para cancelar o encontro com Scott Bessent, que estava marcado para 4ª feira.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad,  disse nesta 2ª feira (11.ago.2025) que a reunião que tinha marcada com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi cancelada.

Segundo ele, a militância da direita agiu para cancelar o encontro, que pretendia debater a negociação sobre as tarifas impostas aos produtos brasileiros que entram nos EUA.

“A militância antidiplomática dessas forças de extrema direita que atuam junto à Casa Branca agiram junto a alguns assessores, e a reunião virtual que seria na 4ª feira foi desmarcada”, disse Haddad, em entrevista à GloboNews.

Não há nova data agendada pré-agendada. “Então, nós estamos nesse momento nessa situação, informaram por e-mail. Está  tudo registrado, são documentos oficiais.”

Segundo o ministro, o caso do Brasil é diferente dos demais países. “Aqui há uma força política que tem a expressão na vida pública e que está fazendo uma espécie de antidiplomacia”, afirmou.

Pacote de ajuda

Haddad também disse que vai apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta 2ª feira à tarde, as medidas de auxílio para as empresas exportadoras

Vários setores da indústria nacional sentiram o impacto do tarifaço do presidente norte-americano, Donald Trump (Republicanos). “Duas mudanças envolvem o Fundo de Garantia para Exportações”, antecipou.

Crédito Poder360

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *