O Secretário de Defesa Pete Hegseth afirmou durante uma entrevista no fim de semana que não existem “listas” de pessoas que o Presidente Donald Trump está procurando demitir, mas qualquer um que não seguir ordens será mostrado à porta.
Hegseth fez as declarações durante uma entrevista no “Fox News Sunday” quando questionado sobre a suposta lista.
“Não há lista, Shannon. Eu ouvi isso. Eu vi esse mesmo rumor”, disse Hegseth. “Embora tenhamos um olhar muito atento à liderança militar e sua disposição para seguir ordens legais.”
“Isso é tudo sobre defender a Constituição”, ele disse. “Joe Biden deu ordens legais. Muitas delas foram realmente ruins. E é lamentável como eles enfraqueceram nosso exército. Mandatos ideológicos de COVID.”
“O Presidente Trump deu outro conjunto de ordens legais. E elas serão seguidas”, ele continuou. “Se não forem seguidas, e todas essas ordens estão em conformidade com a Constituição e as normas dentro do exército. Se não forem seguidas, então esses oficiais encontrarão a porta.”
“E isso não é um cálculo difícil”, ele concluiu. “Nos sentimos muito bem sobre a direção que o Pentágono está tomando sob o Presidente Trump. Vamos nos concentrar em guerra e letalidade e responsabilidade. E ser o Pentágono mais transparente que as pessoas viram em muito tempo, por isso explico essas coisas regularmente.”