Pesquisar
Close this search box.

Israel ataca Beirute em resposta a novos bombardeios do grupo terrorista Hezbollah

Os bombardeios ocorreram na sequência de uma série de ataques com caças ao sul do Líbano

As Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram Beirute, capital do Líbano, nesta sexta-feira, 20. O bombardeio, de acordo com a AFP, tinha como alvo o comandante da Força Radwan e chefe de Operações do grupo terrorista Hezbollah, Ibrahim Aqil. Segundo a agência, Aqil morreu no ataque.

Em relatório inicial as FDI admitiram o ataque desta sexta-feira.

“As FDI conduziram um ataque direcionado em Beirute”, declarou a entidade. “Neste momento, não há mudanças nas diretrizes defensivas do Home Front Command [comando distrital militar das FDI que cuida da proteção civil]. Atualizaremos sobre a ocorrência de quaisquer mudanças.”

A TV Al-Mayadeen, sediada em Beirute, informou que um drone disparou vários mísseis na área de Dahieh, sul de Beirute, onde provavelmente se encontram membros da cúpula do grupo.

Os bombardeios a Beirute ocorreram na sequência de uma série de ações com caças no sul do Líbano, na tentativa de reagir aos ataques que o Hezbollah continuou realizando em Israel nesta semana de tensão.

Nova etapa

Na terça-feira 17 e na quarta-feira 18, o grupo foi surpreendido com uma operação, em dois dias, na qual pagers e walke talkies de membros do Hezbollah explodiram, causando a morte de 37 pessoas e ferindo cerca de 3 mil.

Os ataques israelenses na sequência ocorreram dentro de um plano para neutralizar os lançadores e o poderio militar do grupo. Segundo o comando militar, em concordância com as declarações do ministro da Defesa, Yoav Gallant, a guerra entra agora em uma nova fase, com o objetivo de proteger a fronteira no norte.

Nesta sexta-feira, por exemplo, enquanto denunciava os ataques de Israel como uma declaração de guerra, o grupo repetia o que vinha fazendo desde o último dia 7 de outubro: lançar mísseis no norte de Israel, na tentativa de também atingir civis. Desde esta data, cerca de 80 mil moradores tiveram de deixar a região.

Um playground na cidade de Safed foi atingido por mísseis. Um deles caiu em uma piscina. Outra das cidades atingidas foi Kiryat Shmona.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *