Israel vai analisar plano para que Gaza seja anexada gradualmente caso Hamas não se renda

Ministro das Finanças de Israel apresentou plano para anexação gradual de partes da Faixa de Gaza, para forçar o Hamas a se render

O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, apresentou numa coletiva de imprensa em Jerusalém nesta quinta-feira (28) um plano para anexação gradual de partes da Faixa de Gaza, para forçar o grupo terrorista Hamas a se render.

Segundo informações do jornal The Times Of Israel, o ministro disse que o objetivo é “vencer [a guerra] em Gaza até o final do ano” e que o plano teria início com um ultimato ao Hamas para se render, se desarmar e libertar os reféns que ainda estão no enclave palestino.

Caso o grupo terrorista se negasse, Israel anexaria semanalmente uma parte do território durante quatro semanas.

Os palestinos seriam instruídos a se deslocarem para o sul de Gaza, e em seguida seria imposto um cerco israelense no norte e no centro do enclave para combater terroristas do Hamas que ainda permanecem nessas áreas, culminando com a anexação dessas regiões, disse Smotrich.

“Isso pode ser alcançado em três a quatro meses”, disse o ministro, que pediu ao primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, “para adotar imediatamente este plano na íntegra”.

Na semana passada, a Administração Civil israelense aprovou uma proposta que Smotrich havia apresentado dias antes, para um novo assentamento que separará Jerusalém Oriental da Cisjordânia.

O ministro comemorou a aprovação do seu plano, dizendo que ele “apaga na prática a ilusão dos dois Estados”.

Crédito Gazeta do Povo

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *