Jim Jordan: “Temos Direito a Respostas” Sobre 6 de Janeiro

Na segunda-feira, durante o programa “The Ingraham Angle” da Fox News, o deputado Jim Jordan (Republicano-Ohio) argumentou que os americanos “têm direito a respostas” sobre a ação federal ao protesto de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA.

“Deputado, sei que você já está tomando medidas no nível congressual para intimar o FBI a entregar documentos sobre instrumentalização ocultos por Biden”, disse a apresentadora Laura Ingraham. “Agora, quando você espera receber esses documentos, considerando que temos, sabe, uma nova gestão no FBI?”

“Logo, logo, muito em breve”, respondeu Jordan.

“Acreditamos que nas próximas semanas receberemos os documentos cruciais que estamos buscando. São investigações essenciais para as quais ainda não temos todas as informações que consideramos ter direito, e respostas para questões que o povo americano merece saber.

Queremos entender o caso das escolas e por que a administração Biden e Garland emitiram aquele memorando classificando católicos pró-vida como extremistas.

Também precisamos esclarecer este fato alarmante: havia 26 informantes confidenciais do FBI presentes em 6 de janeiro, sendo 17 em áreas restritas e quatro dentro do Capitólio – locais onde não tinham autorização para estar. Dois desses quatro que entraram no Capitólio foram especificamente solicitados pelo FBI a comparecer naquele dia. O FBI perguntou a eles: ‘Vocês podem estar lá nessa data?’

Precisamos saber detalhes: quanto esses informantes receberam, por quanto tempo trabalhavam para o FBI, e como conseguiram acessar o Capitólio. Entraram por janelas quebradas? Por portas? Temos inúmeras perguntas sobre isso e queremos respostas para estes e muitos outros pontos importantes.”

Ele acrescentou: “O FBI não vai fornecer essas informações voluntariamente. Há certos documentos que eles só são obrigados a liberar quando formalmente requisitados. Por isso emitimos as intimações hoje – para garantir que recebamos toda a documentação a que temos direito.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *