Corte de Apelação em Roma remarcou julgamento para 20 de janeiro após defesa de Zambelli pedir mais tempo para análise do caso
A Corte de Apelação em Roma, na Itália, adiou pela 3ª vez a decisão sobre a extradição da deputada Carla Zambelli (PL-SP) para o Brasil. O adiamento se deu nesta 5ª feira, depois de a defesa de Zambelli pedir mais tempo para a análise do caso. A nova data para o veredicto foi marcada para 20 de janeiro.
Zambelli foi condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 10 anos de prisão por invasão aos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e a 5 anos por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento contra um jornalista. Ela está presa na Itália desde 29 de julho, quando foi capturada pela polícia em um apartamento no bairro Aurelio, em Roma.
O 1º adiamento foi em 27 de novembro, quando os advogados aderiram a uma greve em Roma. O 2º, depois de a defesa apresentar novos documentos à Corte italiana, em 4 de dezembro.
Na audiência desta 5ª feira (18.dez), os juízes ouviriam argumentos da defesa e avaliariam documentos enviados na semana passada pelo ministro Alexandre de Moraes, em resposta a questionamentos da Justiça italiana.
A ex-congressista teve a perda de mandato determinada pelo STF em 11 de dezembro, que revogou decisão contrária da Câmara dos Deputados. Em 14 de dezembro, ela renunciou ao cargo de deputada federal.





