Foto - Lawrence Jackson
A Vice-Presidente Kamala Harris, sua campanha presidencial e o Segundo Cavalheiro Doug Emhoff postaram coletivamente mais de uma dúzia de vezes no X (antigo Twitter) desde que os principais índices de ações despencaram na segunda-feira, mas nenhuma das postagens abordou a súbita queda do mercado.
O Dow Jones Industrial, o S&P 500 e o Nasdaq Composite registraram quedas acentuadas na segunda-feira, dominando os ciclos de notícias ao longo do dia. No entanto, Harris, seu marido e sua campanha ignoraram a preocupante tendência do mercado que está gerando medo entre os americanos.
Em vez disso, optaram por postar nas redes sociais sobre arrecadação de fundos, uma mistura de café chamada “First Gentleman’s Blend” e ataques ao candidato republicano à presidência, o ex-presidente Donald Trump, e ao candidato à vice-presidência, o senador JD Vance (OH).
Por exemplo, a página pessoal de Harris no X apresentou apenas duas postagens na segunda-feira até às 16:00 ET, horas após a queda acentuada do mercado. Ela postou um link para uma página de arrecadação de fundos para sua campanha após atacar Trump em outra postagem.
Em sua conta oficial do governo sob o nome “@VP”, Harris fez apenas uma postagem na segunda-feira, que era sobre salários sindicais e “locais de trabalho”.
Logo após às 10:30 ET, Emhoff postou uma foto de si mesmo sorrindo e segurando um saco de café “blend signature” chamado “First Gentleman’s Blend”, que seria seu título caso Harris se tornasse presidente.
A conta da campanha de Harris enviou uma série de postagens após o início da queda do mercado na segunda-feira, mas a maioria eram ataques a Trump ou Vance, e nenhuma abordou o desastre financeiro.
A campanha enviou dez postagens entre 10:25 e 16:15 ET. Sete eram críticas a Trump, duas focadas em Vance, e uma destacava novos voluntários da campanha.
Vance Critica Harris por Seu Silêncio, Perguntando, “#WheresKamala,” em uma Postagem no X