O candidato presidencial independente Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, está pensando em “unir forças” com Donald Trump e abandonar a corrida presidencial.
Nicole Shanahan, a advogada que Kennedy escolheu como companheira de chapa, apontou que ele tem 5% das intenções de voto, segundo as pesquisas. Ela acrescentou que têm duas opções: “Manter-se na corrida e construir um terceiro partido sólido, mas corremos o risco de permitir uma presidência de Kamala Harris e Tim Walz porque tiramos alguns votos de Trump”.
“Ou saímos agora e unimos forças com Trump, explicando à nossa base por que estamos tomando essa decisão”, afirmou em uma entrevista no podcast Impact Theory. “Não é uma decisão fácil”, acrescentou.
Por sua vez, Trump garantiu que está disposto a considerar um papel importante para Robert F. Kennedy Jr. em sua administração caso vença as eleições de novembro. Em uma entrevista recente à CNN, elogiou Kennedy, dizendo que ele é “brilhante e inteligente”. “Não estava ciente de que ele estava considerando se retirar, mas se estiver, estaria aberto a essa possibilidade.”