O Ministro da Justiça foi informado de que a sanção de uma lei que termina com as saídas temporárias de presos pode causar descontentamento nos presídios, levando a possíveis rebeliões. A lei atual, originada no governo de João Batista Figueiredo, permite que detentos do regime semiaberto com bom comportamento e que cumpriram parte da pena visitem suas famílias em feriados. A remoção desse direito pode resultar em tumultos.
O projeto que encerra as saídas temporárias foi aprovado pelo Congresso e aguarda a decisão do presidente. Há um debate intenso no governo sobre se o presidente deve sancionar ou vetar o projeto. Alguns defendem a sanção para evitar desgaste político, enquanto outros ministérios apoiam o veto para manter a ressocialização dos presos.
O Ministro da Justiça e a Ministra da Igualdade Racial sugeriram um veto parcial ou integral, respectivamente, para manter as saídas em datas especiais. O projeto, que também inclui um exame criminológico para progressão de regime, foi aprovado sem alterações após revisão no Senado.
O assunto ganhou atenção após incidentes envolvendo presos em saída temporária, incluindo a morte de um policial e a fuga de criminosos notórios. A discussão continua sobre o equilíbrio entre segurança pública e a reintegração de presos à sociedade.
Respostas de 4
Uai, mas e os frutos precoces da reeducação advinda da humanização do tratamento presidiário proposta pela esquerda? Não vão aparecer para arrefecer a eventual intolerância dos bandidos em recuperação? Afinal, a essa altura, eles já deveriam ter compreendido singelamente que se eles estiverem condenados por terem matado os pais, não vão ter pais para visitar na saidinha do dia dos pais!
Beleza então, o nobre ministro vai garantir que eu , minha família , a família dele , seus netos vão ficar bem nesta 💩 toda , estou junto ministro !!!
Entretanto, vc não vai fazer nada !! Então … pho…se , que volte esse PL e seja rechaçado o veto pela câmara ! ( Ai deles se não aprovarem !)
COMPRA/MANUTENÇÃO DE VOTOS. Quem tem segurança pessoal só precisa mesmo de votos para se perpetuar no poder.
Esse governo água de salsicha, cria os filhos rebeldes na hora que precisa colocar ordem, afrouxam com a narrativa que o filho vai dar chilique é um protegendo o outro tudo igual, o cara que faz errado é beneficiado, auxílio reclusão, saidinha e os cambal, nós vítimas sofremos e ainda pagando pra manter isso. É o fim do mundo.