Líder do PT celebra condenação de Bolsonaro pelo STF: “Emocionado”

Lindbergh Farias (PT-RJ) diz que voto da ministra Cármen Lúcia, responsável por formar a maioria pela condenação de Bolsonaro, foi histórico

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), usou as redes sociais para comemorar a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 7 réus na ação que julga a trama golpista.

“Confesso a vocês que estou emocionado. Finalmente Jair Bolsonaro e os militares que comandaram essa trama golpista estão condenados. Um voto histórico da ministra Cármen Lúcia, um dia completamente diferente de ontem, daquele voto absurdo do ministro Fux”, declarou o deputado.

Lindbergh destacou, ainda, que “em um dia como o de hoje, não dá para não lembrar dos mortos pela ditadura militar”. E citou: “segundo a Comissão Nacional da Verdade, 434 brasileiros mortos, 1.918 brasileiros torturados. Eu queria, neste momento, homenagear a família de Rubens Paiva, a família de Zuzu Angel, do jornalista Vladimir Herzog. Homenagear Dilma Roussef, que foi brutalmente torturada”.

O líder do PT na Câmara também parabenizou a “resistência” do STF e, em especial, do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, citando que o julgamento sofreu, inclusive, tentativa de interferência dos Estados Unidos (EUA).

Julgamento tem placar de 4 a 1 pela condenação dos réus:

O último ministro a votar foi Cristiano Zanin, que posionou-se pela condenação dos réus, fechando em um placar de 4 a 1. Ele, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cármen Lúcia votaram pela condenação, enquanto Luiz Fux divergiu e absolveu a maior parte dos réus, inclusive Jair Bolsonaro.

Crédito Metrópoles

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *