“Lula acolhe o bandido e abandona a vítima”, diz policial que matou assaltante na porta de escola

Em filme publicado nas redes sociais do PL, Kátia Sastre critica fala do presidente da República sobre “traficante de drogas ser vítima do usuário”

A ex-deputada federal (PL) e policial militar da reserva, Katia Sastre criticou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois dele ter declarado, durante coletiva na Indonésia, na quinta-feira 23, que os traficantes são vítimas dos usuários de droga.

Kátia ficou conhecida em maio de 2018, por ter atirado em um assaltante na porta de uma escola infantil, em Suzano (SP), na região metropolitana, onde sua filha estudava.

A policial estava de folga, participando de um evento de Dia das Mães, quando um homem, de 21 anos, armado, anunciou o assalto. Katia disparou contra ele que, apesar de socorrido, não resistiu.

Sobre a declaração do presidente, ela disse que “Lula acolhe o bandido e abandona a vítima”, além de comandar um governo “que relativiza o crime e enfraquece a lei”:

O PL de São Paulo escalou Katia Sastre para protagonizar o filme, veiculado neste fim de semana em suas redes sociais, em resposta à fala de Lula. No dia seguinte, ele se retratou, ao afirmar que a frase foi “mal colocada”.

Policial criticou fala de Lula

A militar, que trabalha na liderança do PL na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF) com foco em pautas da Segurança Pública, prosseguiu, no vídeo.

“Eu conheço bandido, e sei que traficante é maldoso e cruel.” Ela ainda acrescentou:

“Não é coitado! Lula não combate o crime – ele justifica e destrói as autoridades do país. As cadeias estão cheias de gente se justificando. Talvez, seja por isso, que ele [Lula] bata recorde de votos em todas as cadeias do país. Quando o presidente chama traficante de vítima, transforma o Brasil em refém.”

A policial foi homenageada pelo Estado de São Paulo. Naquele ano de 2018, Katia foi convidada a se filiar ao PL, disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados e foi eleita por São Paulo com 264 mil votos.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *