Em tom de ironia, o presidente Lula disse que levará jabuticaba para Trump melhorar o humor em meio a embate tarifário
Em um vídeo provocativo publicado nas redes sociais da primeira-dama, Rosângela da Silva, neste domingo (13), o presidente Lula (PT) disse que levará jabuticaba para seu homólogo americano, Donald Trump, argumentando que a fruta deixa as pessoas de “bom humor”.
“Eu vim chupar jabuticaba de manhã, porque eu duvido que alguém que chupe jabuticaba fique com mau humor. Eu vou levar jabuticaba para você, Trump. E você vai perceber que o cara que come jabuticaba de manhã, num país que só ele dá jabuticaba, não precisa de briga tarifária, precisa de muita união e de muita relação diplomática”,, afirmou o petista em tom de ironia na publicação.
Na legenda, Janja ainda escreveu: “Duas coisas genuinamente brasileiras: jabuticaba e presidente Lula!”, texto que foi acompanhado da hashtag #BrasilSoberano, usado pelo governo federal nos últimos dias desde o anúncio do tarifaço de Trump para o Brasil.
A fala do presidente Lula surge horas depois de seu ministro da Casa Civil, Rui Costa, informar sobre os planos do governo brasileiro de respostar à política da Casa Branca com “várias medidas que vão além das taxações”.
O petista deve se reunir ainda neste domingo com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para discutir o assunto.