Recebido por Eduardo Paes e Gleisi Hoffmann, presidente desembarcou diretamente no camarote da Prefeitura
O presidente Lula da Silva chegou à Marquês de Sapucaí por volta das 20h30 deste domingo, 15, sob forte esquema de segurança e evitando qualquer interação com o público. Ele foi recebido no camarote da Prefeitura do Rio, no setor 11, pelo prefeito Eduardo Paes, pelo vice-prefeito Eduardo Cavaliere e pela ministra Gleisi Hoffmann.
O carro oficial que transportava o presidente estacionou próximo à entrada do camarote. Para viabilizar a manobra, houve bloqueio temporário da circulação do público no lado ímpar da avenida. Além do efetivo da Polícia Federal, duas viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro permaneceram posicionadas no Viaduto 31 de Março, na altura do setor 11, monitorando a chegada.
Lula: homenagem polêmica
O desfile das escolas de samba do Grupo Especial começou neste domingo com a Acadêmicos de Niterói, atual campeã da Série Ouro. A escola apresentou um enredo que aborda a trajetória de Lula.
Durante a semana, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral rejeitou, por unanimidade, dois pedidos para impedir o desfile, sob a alegação de propaganda eleitoral antecipada. Os ministros entenderam que uma eventual proibição antes da apresentação configuraria censura prévia.
🚨”HOMENAGEM A LULA” na Sapucaí trará um ataque explícito à direita, sobretudo aos conservadores, evangélicos e ao agronegócio.
Então, além de propaganda eleitoral antecipada, teremos também:
-discurso de ódio
-intolerância religiosa
-ataque ao agronegócio
LIBEROU GERAL, TSE?! pic.twitter.com/XRKf85p09e— Henrique (@henriolliveira_) February 15, 2026
No entanto, ressaltaram que possíveis ilícitos eleitorais poderão ser analisados posteriormente, com aplicação de sanções caso sejam constatados.





