Primeira-dama fez sinal negativo com a mão, ao que presidente respondeu: “Eu quero que ele [Trump] veja”
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta segunda-feira (29), que pretende levar sua esposa, a primeira-dama Rosângela da Silva, no encontro que terá com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Obrigado Janjinha, por você ter nascido e por ter conhecido essa pérola de homem. Quando eu for conversar com o Trump, eu vou levar ela”, disse o presidente durante a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
Em resposta, Janja fez um sinal negativo com a mão e Lula rebateu: “Eu quero que ele veja”.
Encontro entre líderes
Trump e Lula se encontraram brevemente durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, na semana passada. Na ocasião, combinaram de se reunir posteriormente.
O líder dos Estados Unidos disse que abraçou Lula e que eles tiveram uma “química excelente”.
O presidente brasileiro, por sua vez, afirmou ter ficado surpreso pelo encontro com Trump, caracterizando-o como uma “surpresa boa” e complementado ao dizer que acredita “que pintou uma química mesmo”.
Intrigas
A relação entre os dois presidentes se estremeceu depois que Donald Trump publicou, em rede social, uma carta direcionada à Lula, criticando o STF (Supremo Tribunal Federal) do Brasil pelo que chamou de “caça às bruxas” com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na mesma oportunidade, Trump anunciou tarifas para importações brasileiras, o que acabou por gerar um mal-estar na relação bilateral.
Essa é a primeira vez que os dois acenam positivamente para uma negociação.