Macaé Evaristo vai assumir o lugar de Silvio Almeida, demitido depois de ser acusado de assédio sexual
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta segunda-feira, 9, o nome da deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) para o comando do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.
Macaé vai assumir o lugar de Silvio Almeida. Lula o demitiu na última sexta-feira, 6, depois que o portal Metrópoles revelou acusações de assédio sexual contra ele.
Presidente Lula compartilhou o nome da nova ministra nas redes sociais
Lula anunciou o nome da parlamentar petista nas redes sociais. “Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania”, escreveu. “Ela aceitou.”
Em resposta à publicação do presidente, Macaé afirmou que está “honrada” com o convite. “Nosso país tem grandes desafios e esse é um chamado de muita responsabilidade”, escreveu a deputada. “Temos muito trabalho pela frente e sigo esperançosa.”
Quem é Macaé Evaristo, deputada petista que vai assumir o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania
Macaé nasceu em 3 de abril de 1965 em São Gonçalo do Pará, no centro-oeste mineiro. Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), ela construiu a carreira na área da educação.
A deputada está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, eleita em 2022. Na eleição anterior, de 2020, conquistou seu primeiro mandato como vereadora de Belo Horizonte (MG).