Lula indica que atuará pessoalmente por Messias no STF

Presidente se reunirá com Pacheco e Alcolumbre antes de definir indicação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou que se dedicará pessoalmente pela aprovação de Jorge Messias ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Mesmo com um placar menor pela aprovação de Paulo Gonet para novo mandato para a PGR (Procuradoria-Geral da República), Lula não desistiu de indicar o advogado-geral da União para a Suprema Corte.

O presidente sinalizou a auxiliares próximos que pretende chancelar a indicação ainda neste ano, mas, antes, se reunirá com os senadores Davi Alcolumbre (União-AP) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Alcolumbre ainda resiste à indicação de Messias, mas Lula acredita, segundo assessores palacianos, ainda ser possível convencer o senador. O petista reforçará a intenção de que Pacheco seja candidato ao governo de Minas Gerais.

Uma votação ainda neste ano, porém, é avaliada como improvável por líderes partidários. Por isso, assessores do governo defendem que Lula indique Messias apenas em fevereiro, na retomada dos trabalhos após o recesso de final de ano.

O receio é de que, indicado previamente, Messias possa ter a sua imagem desgastada ao permanecer por meses sem a confirmação de seu nome pelo Senado Federal.

Segundo auxiliares do presidente, Lula se dispôs a conversar com os senadores de centro pelo nome de Messias. E, se preciso, recebê-los no Palácio da Alvorada.

O ministro Luís Roberto Barroso deixou o mandato de ministro em setembro e, até agora, Lula não referendou Messias como seu escolhido.

Crédito CNN Brasil

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *