Marco Rubio classifica os regimes de Cuba, Nicarágua e Venezuela como “inimigos da humanidade”

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, classificou nesta terça-feira durante uma visita à Costa Rica os regimes ditatoriais da Nicarágua, Venezuela e Cuba como “inimigos da humanidade”. “Eles criaram uma crise migratória. Se não fosse por esses três regimes, não haveria uma crise migratória no hemisfério. Eles criaram isso porque são países onde seu sistema não funciona”, acrescentou.

Rubio prometeu nesta terça-feira ao presidente da Costa Rica, Rodrigo Chaves, cooperar com o país em questões de imigração e narcotráfico durante uma visita oficial como parte de sua turnê pela América Central.

“Vamos continuar trabalhando juntos mais do que nunca, utilizando sistemas biométricos para identificar essas pessoas e evitar que façam mal a vocês ou a nós ou a qualquer país da região”, afirmou em uma coletiva de imprensa conjunta com Chaves.

Da mesma forma, ressaltou que “a Nicarágua se transformou em uma dinastia familiar com uma copresidência” que tentou eliminar a dissidência e “qualquer um que possa ameaçar” o “regime”. “Vocês tiveram que enfrentar aqui milhares e milhares e milhares de nicaraguenses que estão fugindo desse sistema”, disse.

Igualmente, destacou que pelos mesmos motivos as pessoas fogem de Cuba e Venezuela. “Hoje em dia tem que se reconhecer que a Nicarágua não é uma democracia: não funciona como uma democracia”, indicou em declarações à imprensa.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *