Mark Carney afirma vitória eleitoral e alerta canadenses: ‘Trump está tentando nos quebrar’

O Partido Liberal do Primeiro-Ministro Mark Carney reivindicou vitória na eleição federal do Canadá na noite de segunda-feira, com o ex-banqueiro usando seu discurso de vitória para alertar sombriamente os canadenses de que “Trump está tentando nos quebrar”.

Em seu discurso perante apoiadores em Ottawa, a AP relata que Carney enfatizou a importância da unidade canadense diante do que ele percebeu como ameaças de Washington.

O globalista convicto Carney ainda afirmou que o sistema mutuamente benéfico que o Canadá e os EUA compartilharam desde a Segunda Guerra Mundial terminou em traição por Washington, dizendo:

“Estamos superando o choque da traição americana, mas nunca devemos esquecer as lições. Como venho alertando há meses, a América quer nossas terras, nossos recursos, nossa água, nosso país. Estas não são ameaças vazias. O Presidente Trump está tentando nos quebrar para que a América possa nos possuir. Isso nunca… jamais acontecerá. Mas também devemos reconhecer a realidade de que nosso mundo mudou fundamentalmente.”

Como relatou a Breitbart News, a eleição seguiu uma temporada turbulenta na qual o Partido Liberal “tentou fazer do Presidente Donald Trump o principal tema da disputa”, enquanto os Conservadores ofereceram afastar-se “do que chamam de ‘década perdida Liberal'”.

As últimas contagens de pesquisas mostram que se espera que o Partido Liberal de Carney ganhe assentos suficientes na Câmara dos Comuns para formar um governo.

No entanto, eles ainda estão aquém da maioria que desejavam na Câmara dos Comuns, relata a BBC.

RELACIONADO: Oh, Canadá… Trump ameaça liderança do Canadá com aumento de tarifas por “abuso” dos EUA

Carney, de 60 anos, deve permanecer como primeiro-ministro após ser ungido no cargo no início de março, após a renúncia de Justin Trudeau.

Seu principal rival, o líder Conservador Pierre Poilievre, está projetado para ter perdido seu próprio assento, assim como Jagmeet Singh, líder do Novo Partido Democrático (NDP).Tentar novamente

Crédtio Breitbart

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *