Pesquisar
Close this search box.

Más Notícias para os Democratas: Joe Biden se Recusa a Desistir e Promete Enfrentar Trump no Segundo Debate

Foto - Getty Images

Após uma performance amplamente criticada no debate de quinta-feira à noite, aumentaram os pedidos de políticos, comentaristas e ativistas de esquerda para que Joe Biden desistisse em favor de um candidato que não estivesse sendo acusado de sofrer de demência.

No entanto, parece que Biden continua firme em sua decisão de permanecer na corrida.

Biden, que atualmente é o presidente dos EUA mais velho em exercício, com 81 anos, voltará ao palco do debate em setembro. Essa decisão veio à tona quando a correspondente sênior da Casa Branca da CNN, Kayla Tausche, relatou na sexta-feira, citando um assessor próximo a Biden, segundo o New York Post.

Apesar das preocupações dentro do próprio partido, Biden também não está considerando abandonar a corrida, de acordo com The Guardian.

“Sei que não sou um jovem, para dizer o óbvio. Bem, sei que não ando com a mesma facilidade de antes, não falo com a mesma fluência de antes, não debato tão bem quanto antes, mas sei o que sei. Sei como dizer a verdade,” disse Biden em um comício em Raleigh, NC.

“Sei o que é certo e errado. Sei como fazer este trabalho. Sei como fazer as coisas acontecerem. Sei, como milhões de americanos, que quando você é derrubado, você se levanta novamente.”

“Pessoal, dou minha palavra como um Biden, eu não estaria concorrendo novamente se não acreditasse de todo o coração que posso fazer este trabalho. Porque, francamente, os riscos são altos demais,” acrescentou.

ASSISTA:

Biden foi visto discutindo sua performance no debate em um Waffle House na área de Atlanta. “Acho que nos saímos bem,” disse Biden aos repórteres, acrescentando: “É difícil debater com um mentiroso.”

ASSISTA:

O Gateway Pundit relatou no início deste mês que os democratas têm um plano secreto para substituir o frágil Joe Biden se ele fracassar em seu debate inicial com Trump ou se suas avaliações nas pesquisas continuarem a cair.

Um esforço concentrado de pesos-pesados democratas, como Barack Obama, Bill Clinton, Nancy Pelosi e Chuck Schumer, seria necessário para persuadir Biden a desistir – um cenário descrito como de alto risco por um estrategista democrata falando ao DailyMail.com.

A situação deixa o Partido Democrata em uma posição precária. Se Biden se recusar a desistir, o partido deve lidar não apenas com os desafios impostos por um incumbente determinado, mas também com as possíveis repercussões de facções progressistas que podem se opor a passar por cima da vice-presidente Kamala Harris em favor de outro candidato.

Estratégias estão sendo teoricamente elaboradas sobre possíveis cenários, incluindo a realização de um evento público para simbolicamente transferir o poder caso um novo candidato seja escolhido. Tal evento provavelmente apresentaria Biden ao lado de líderes democratas como Obama, Clinton, Schumer e Pelosi, todos endossando o candidato recém-escolhido, segundo fontes.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *