Médico passa a noite na casa de Bolsonaro em meio a crises de soluço

O ex-presidente recebeu acompanhamento do doutor Cláudio Birolini, que fez o monitoramento do quadro de saúde e constatou melhora

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu atendimento domiciliar do médico Cláudio Birolini na noite desta segunda-feira, 29, devido a um novo episódio de soluços e vômito. O especialista permaneceu em sua casa, localizada no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, com o objetivo de monitorar o estado de saúde do ex-presidente ao longo da noite.

Bolsonaro está sob prisão domiciliar desde 4 de agosto, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O médico chegou à residência por volta das 20h, depois de Bolsonaro apresentar agravamento nos sintomas. O acompanhamento médico foi mantido durante toda a madrugada.

Michelle Bolsonaro confirma melhora do marido

Nesta terça-feira, 30, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para tranquilizar os apoiadores e informar que o quadro havia melhorado. “Meu amor está bem, graças a Deus. A crise de soluços deu uma trégua. Muito obrigada pelas orações”, escreveu em publicação no Instagram.

A crise de saúde ocorreu poucas horas depois de o ex-presidente ter recebido o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e os filhos Flávio e Jair Renan para um almoço em sua residência. Em 16 de setembro, ele já havia sido internado por queda de pressão, soluços e vômitos.

Durante conversa com jornalistas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Feitas (Republicano), disse que o ex-presidente enfrenta um problema difícil. “É muito triste”, ressaltou, logo depois de visitar Bolsonaro. “A gente conversando, e ele soluçando o tempo todo.”

Há duas semanas, o ex-presidente foi internado com um quadro de saúde similar. Ele sofre constantemente com problemas no sistema digestivo, em virtude da tentativa de assassinato que sofreu, em 2018, pelas mãos do ex-militante do Psol Adélio Bispo.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *