Membros do gabinete do presidente eleito Donald Trump e outros indicados para cargos em sua administração foram alvo de ameaças de bomba, revelou uma porta-voz da equipe de transição nesta quarta-feira.
“Na noite passada e nesta manhã, vários indicados ao Gabinete do presidente Trump e nomeados para sua administração foram alvos de ameaças violentas e antidemocráticas contra suas vidas e as de seus familiares,” afirmou Karoline Leavitt em um comunicado.
“Esses ataques variaram de ameaças de bomba a ‘swatting’,” ela acrescentou, referindo-se à prática de realizar denúncias falsas para provocar uma resposta policial violenta. “Em resposta, as forças de segurança e outras autoridades agiram rapidamente para garantir a segurança dos alvos. O presidente Trump e toda a equipe de transição são gratos pela ação rápida das autoridades.”
A porta-voz concluiu afirmando que “o presidente Trump e a equipe de transição estão focados no trabalho de unir nossa nação, garantindo um futuro seguro e próspero. Com o presidente Trump como exemplo, atos perigosos de intimidação e violência não nos desviarão do caminho.”