Messias mira bancadas para tentar garantir vaga no STF

Messias já tem o natural anúncio do PT e sinalizações de MDB e Republicanos

Na tentativa de superar a tensão com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o advogado-geral da União, Jorge Messias, tem buscado o apoio de bancadas partidárias e temáticas à sua indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Além do natural anúncio das bancadas do PT, Messias já conta com sinalizações do MDB e até mesmo do Republicanos. O trabalho agora é buscar o consenso entre os integrantes dos partidos.

“A presidência nacional apoia e está tentando construir com a bancada. Consideramos que ele é um bom nome e bem qualificado”, disse à CNN o deputado Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos.

Messias também tem feito sua parte durante o périplo no Senado, tanto em agendas previstas quanto em encontros fortuitos.

“Encontrei o Messias no elevador e nos cumprimentamos, como pessoas civilizadas fazem”, disse à CNN o senador Hamilton Mourão (RS), outro integrante do Republicanos.

Nesta sexta-feira (28), o líder do MDB, Eduardo Braga confirmou à CNN que também já conversou com Messias e prometeu levar a questão para os demais senadores da legenda.

O MDB é a terceira maior bancada do Senado Federal, atrás apenas do PL e do PSD, partidos com maior resistência ao indicado do presidente à Suprema Corte.

Messias também tem buscado o PSD. Ele pretende se reunir na próxima semana com o líder Omar Aziz (AM) e com o senador Rodrigo Pacheco (MG), preterido para a vaga na Suprema Corte.

Nos bastidores, no esforço de quebrar a resistência de Alcolumbre, Lula considera entregar pessoalmente, na próxima semana, a mensagem de indicação de Messias ao presidente do Senado Federal.

O gesto seria uma tentativa de deferência a Alcolumbre, que ficou irritado por não ter sido informado previamente do anúncio de Messias à Suprema Corte.

Crédito CNN Brasil

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *