“Meu nome é o Flávio”, diz Tarcísio sobre corrida presidencial

Governador endossou nome de senador em meio a pressões para apoio mais enfático à candidatura do filho 01 de Bolsonaro

Em meio à pressão para um apoio mais enfático à candidatura presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), endossou nesta quinta-feira (15/1) o nome do filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa.

“Pra mim o Flávio é um grande nome. Já falei que ele é o meu candidato”, respondeu Tarcísio ao ser questionado por jornalistas durante agenda em Suzano, na região metropolitana. O governador ainda disse que a direita estará unida em torno de um nome e que o seu apoio é para o senador.

Tarcísio negou que as recentes postagens que fez nas redes sociais logo após voltar de férias, em tom nacional, representem a intenção de disputar a eleição de outubro, possivelmente, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o governador, o slogan de que o Brasil precisa de um “novo CEO”, que tem sido repetida por ele em eventos empresariais, é uma mensagem de “desabafo contra o PT”. Nas publicações, Tarcísio não mencionou o nome de Flávio, o que tem gerado criticas de bolsonaristas.

“A mensagem é um desabafo contra o PT. A gente precisa de um gestor que pense o Brasil. Que tenha liderança para pensar nos grandes desafios, para resolver os problemas, que são sérios. Temos uma crise fiscal que está contratada. E mais importante que a crise fiscal é a crise moral, a gente está vendo tudo que está acontecendo aí”, repetiu Tarcísio.

Tarcísio repetiu que nunca teve um projeto presidencial. “Brasília não, com certeza”, enfatizou. Ele voltou a reforçar que sua intenção é disputar a reeleição em São Paulo.

No evento, Tarcísio também defendeu a transferência de Bolsonaro para a prisão domiciliar. Para ele, o assunto é uma “questão humanitária”, devido aos problemas de saúde do ex-presidente.

Crédito Metrópoles

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *