Pedido foi feito pelos advogados do ex-presidente da República
Nesta segunda-feira, 1°, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita do deputado Arthur Lira (PP-AL) a Jair Bolsonaro.
Conforme estabeleceu Moraes, o encontro poderá ocorrer até as 18 horas de hoje. O ex-presidente se encontra em prisão domiciliar, em Brasília.
A autorização foi concedida depois de pedido da defesa de Bolsonaro, protocolado mais cedo.
Moraes destacou que a visita terá de observar as “determinações legais e judiciais anteriormente fixadas”. Entre as medidas fixadas pelo STF, está a vistoria obrigatória dos porta-malas de todos os veículos que deixarem a residência do ex-presidente.
Arthur Lira e Bolsonaro
Lira comandou a Câmara dos Deputados entre 2021 e 2024. Durante os dois primeiros anos de sua gestão, Bolsonaro ainda estava no Planalto.
Em 2022, o então presidente da Câmara alinhou-se a Bolsonaro na corrida eleitoral contra Lula, que acabou saindo vitorioso no pleito.
Damares
Na manhã de hoje, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) esteve na casa de Bolsonaro.
Posteriormente, a parlamentar definiu o encontro como “tranquilo”. “Bolsonaro está sereno, firme, se alimentando”, disse. “Foi bom ver meu presidente. É o melhor presente que recebi.”