Pesquisar
Close this search box.

Moraes determina à PGR que se manifeste sobre o novo pedido de Daniel Silveira

Ex-deputado federal tenta a progressão de regime há meses

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifeste sobre o pedido de progressão de regime do ex-deputado Daniel Silveira.

Em geral, a PGR tem cinco dias para emitir um parecer, contudo, se quiser, a Procuradoria pode pedir mais tempo a fim de analisar o processo. Nesse caso, a ação pode ser postergada por 10 ou 15 dias. O PGR, Paulo Gonet, tem como solicitar ainda outras informações à defesa.

Assinada em 30 de setembro, a decisão de Moraes veio depois de a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) enviar laudos em favor da solicitação de Silveira. A Seap encaminhou ainda o complemento de perguntas estabelecido por Moraes.

Novo pedido de Daniel Silveira

Há poucos dias, Oeste publicou com exclusividade a mais recente solicitação da defesa de Silveira a Moraes.

No documento rubricado por Paola Silva, uma das advogadas de Silveira e mulher do ex-deputado, ela relata o sofrimento familiar decorrente da prisão.

“Silveira, além de esposa, tem mãe, irmã, e duas filhas, que estão sofrendo muito, principalmente a caçula, que desenvolveu crises de ansiedade diante da ausência do pai”, observou o documento assinado por Paola Silva, que faz parte da defesa do ex-deputado. “Sua genitora também vem sofrendo bastante, também com crises de ansiedade, especialmente, a cada notícia de que há mais exigências.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *