Foto - Ton Molina
Ministro Alexandre de Moraes estava ao lado de Michel Temer, Geraldo Alckmin, Rodrigo Pacheco quando decisão de bloquear o X veio à tona
O ministro do STF Alexandre de Moraes estava ao lado de diversas autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário quando sua decisão de bloquear o X (antigo Twitter) no Brasil foi divulgada, na tarde desta sexta-feira (30/8).
No momento em que sua ordem veio à tona, Moraes estava na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), na capital paulista, recebendo o colar do mérito institucional da instituição.
Moraes estava na mesa principal do evento. Ao seu lado, estavam figuras como o ex-presidente Michel Temer (MDB), responsável por sua indicação ao STF, e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Completavam ainda a mesa o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); os ministros do STF Dias Toffoli e Cristiano Zanin; o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; e o senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Moraes só discursou na cerimônia quando a decisão já estampava as manchetes dos principais veículos de imprensa. Na fala, o ministro afirmou que o Judiciário não pode ser manipulado e precisa ser instrumento para o bem.
“Não temos que nos escravizar, não temos que ser manipulados, precisamos usar esses instrumentos para o bem”, afirmou Moraes no discurso.
Respostas de 2
O “bem” do mal-cheito que sai do ralo da sua boca, do excremento que ocupa o seu cérebro, dos defuntos que ele causa, e do rastro de kgadas que ele deixa por onde passa.
Sem comentários, pois o personagem já diz tudo. Não merece homenagens, e sim, tratamento psiquiátrico.