Também participaram do encontro o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)
Depois de suspender o Twitter/X no Brasil, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), promoveu um jantar em seu apartamento, em São Paulo, na última sexta-feira, 30. O encontro contou com a presença de ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva, informou o portal Metrópoles, nesta segunda-feira, 2.
Participaram do jantar os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça) e Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Ministros do STF também estiveram no encontro, como Dias Toffoli, Edson Fachin e Cristiano Zanin.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também participou do jantar. O encontro foi oficialmente uma comemoração pela homenagem do Ministério Público do Estado de São Paulo a Alexandre de Moraes, na tarde da sexta-feira. O senador Davi Alcolumbre (União-AP), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, também esteve presente na cerimônia e no jantar.
A homenagem do Ministério Público a Moraes contou com a presença de diversas figuras políticas e judiciais. O evento ocorreu algumas horas depois da decisão de suspender o Twitter/X no país. Alexandre de Moraes recebeu os convidados em seu apartamento, onde discutiram temas do cenário político e jurídico atual.