Pesquisar
Close this search box.

Moraes manda prender Allan dos Santos e Eustáquio

Jornalistas estão em outros países em virtude de investigações

Atendendo à Polícia Federal (PF), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão dos jornalistas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio, nesta quarta-feira, 14.

Os dois jornalistas, contudo, estão exilados em outros países, em virtude de inquéritos do STF.

Na Corte, ambos são investigados pelos seguintes crimes:

  • Santos: obstrução de Justiça, honra e ameaça;
  • Eustáquio: corrupção de menores.

PF, Alexandre de Moraes, Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio

Conforme a PF, Santos e Eustáquio coordenaram uma ação, “com posts criminosos”, para atacar policiais federais que atuam em investigações no tribunal.

Ainda segundo a PF, Eustáquio estaria se passando pela filha de 16 anos, Mariana, nas redes sociais. A jovem tem feito postagens constantes no Twitter/X. “Há indícios de que Eustáquio também utiliza sua filha adolescente e seus dois filhos menores de dois anos para a realização das postagens”, diz trecho da representação da PF. “Além do próprio dever de cuidado que seria suficiente para caracterizar o crime omissivo, em seu caso, há registros de incentivo às ações da filha, bem como da própria gravação dos filhos menores de 12 anos na Espanha, sendo o vídeo em seguida postado pela filha adolescente.”

Ao todo, nove medidas cautelares e dois mandados de busca foram cumpridos no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, no Amazonas e no Distrito Federal.

Nesta manhã, a PF esteve na casa de Eustáquio, em Brasília. Os agentes foram acompanhados de membros do Conselho Tutelar, em virtude de Mariana ser menor.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *