“Não há quem resista ao que Bolsonaro está passando”, diz Valdemar à CNN

Presidente do PL disse que ex-presidente da República, que está em prisão domiciliar, está “bem”, mas “passado por momentos difíceis”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está passando por “momentos difíceis” desde que passou a cumprir prisão domiciliar, informou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em entrevista à CNN. Apesar do cenário, o ex-chefe do Executivo está “bem”, de acordo com o aliado político.

“Ele [Bolsonaro] estava bem, mas tem passado momentos difíceis. É tanta injustiça. Não há pessoa que resista ao que ele está passando”, disse Valdemar.

O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, quando o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), converteu as medidas cautelares de Bolsonaro em prisão domiciliar por entender que “houve reiterado descumprimento das medidas cautelares”.

Na época, Moraes entendeu que Bolsonaro burlou a proibição de não utilizar redes sociais ao participar de uma chamada de vídeo com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e aparecer em publicações do filho e senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Ambas aconteceram em manifestações a favor do ex-presidente em 3 de agosto.

Até então, Bolsonaro utilizava tornozeleira, estava proibido de utilizar redes sociais pessoais ou por meio de terceiros e cumpria recolhimento domiciliar entre 19h e 6h, de segunda a sexta-feira, e em tempo integral aos finais de semana e feriados.

Valdemar declarou ainda que recebe informações sobre o estado de ânimo e de saúde do ex-presidente a partir de familiares que convivem na mesma casa e espera poder reencontrar Bolsonaro na próxima semana se Moraes “despachar favorável” a um novo pedido de visita.

“Tem a família que tem direito a estar com Bolsonaro, me traz orientações dele. Eu tive com ele quinta-feira passada.”

Crédito CNN Brasil

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *