Foto – Ricardo Stuckert/Divulgação
Em falas no Rio Grande do Norte, presidente da República comparou a escolha de um político a de um padrinho de batismo.
Nesta quarta-feira (16), durante um evento em Natal, no Rio Grande do Norte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o espaço para comentar sobre o cenário político do país.
O presidente voltou a dizer que não é aceitável eleger candidatos que vivem sob efeito de mentiras para manobrar as massas. “Não podemos eleger alguém que seja mentiroso, que passe o dia inteiro contando mentiras, fazendo fake news, que fica desrespeitando as pessoas, que não respeita pesquisador, a medicina, que inventou um remédio para combater uma tal de covid-19 e é responsável pela morte de 700 mil pessoas, no mínimo”, afirmou Lula, em referência às condutas de adversários políticos.
O mandatário participou do evento para anunciar investimentos federais no estado, mas também fez questão de marcar presença no comício da candidata Natália Bonavides (PT), que concorre à Prefeitura de Natal. Durante seu discurso, Lula pediu que o público refletisse sobre as escolhas eleitorais.
“Quando chega o momento de uma eleição é para a gente fazer uma reflexão. A gente tem que pensar, porque eu digo sempre que a gente é como escolher um padrinho para o nosso filho. Você escolhe um padrinho que você não gosta? Escolhe uma madrinha que você não gosta? Alguém que você não sabe o que é na vida, que não tem biografia”, emendou.
Uma resposta
“Não podemos eleger alguém que seja mentiroso, que passe o dia inteiro contando mentiras, fazendo fake news, que fica desrespeitando as pessoas, que não respeita pesquisador, a medicina, que inventou um remédio para combater uma tal de covid-19 e é responsável pela morte de 700 mil pessoas, no mínimo”
Que clareza de raciocínio, que eloqüência!!