Especialista médico confirma que Biden exibe sinais clássicos de demência leve de Parkinson, como ausência de expressões faciais e “instabilidade na marcha”.
O presidente Joe Biden, 81, apresenta sinais óbvios de demência leve da doença de Parkinson , afirma um neurocirurgião.
O especialista médico, que preferiu permanecer anônimo, confirmou a doença neurológica em um e-mail ao jornalista Alex Berenson, dizendo que Biden apresenta sinais clássicos, como ausência de expressões faciais e “instabilidade na marcha”.
Respondendo a um artigo anterior, onde Berenson declarou que votaria em Trump porque “É óbvio que Joe Biden tem algum tipo de doença neurológica relacionada à idade, provavelmente Parkinson ou Alzheimer”, o neurocirurgião escreveu:
Ele, sem dúvida, tem doença de Parkinson e está sofrendo cada vez mais de demência de Parkinson. Os sinais são inconfundíveis:
– seu andar arrastado
– a ausência de movimentos associados (expressão facial, balanço dos braços). Quando ele balança os braços, parece afetado – provavelmente porque seus tratadores lhe disseram para balançar os braços quando anda. É algo que todos nós fazemos naturalmente, mas desaparece na doença de Parkinson
– instabilidade da marcha
– voz suave –
períodos ON e OFF – momentos em que a medicação parece estar funcionando bem e quando não está (também explica como uma boa dose de Sinemet vezes certas pode deixá-lo mais animado
– tremor em repouso não é proeminente no caso de Biden, mas isso é verdade para muitos casos de parkinsonismo“
O neurocirurgião continuou afirmando que os médicos de Biden “SEM DÚVIDAS sabem disso”, acrescentando: “isso é pior do que o segredo de Roosevelt”.
A julgar por sua condição atual, o médico avaliou que Biden pode começar a ter mais dificuldade para caminhar nos próximos seis meses, “eventualmente precisando de algum tipo de dispositivo de assistência”.“Seu andar e seu rosto inexpressivo (chamado de ‘poker face’ na literatura sobre Parkinson) são bastante clássicos”, acrescentou o neurocirurgião.Infelizmente para os democratas, o diagnóstico do médico confirma seus piores medos: eles têm um residente senil de uma casa de repouso concorrendo como candidato presidencial do partido, que certamente perderá para Donald Trump em novembro.