Pesquisar
Close this search box.

NEWSMAX dos EUA noticia audiência sobre Brasil: “Biden está transformando os EUA em BR”

Foto - Getty

No Brasil, o governo está armado para atingir, assediar e prender oponentes políticos. Os jornalistas de investigação que ousam expor a corrupção dentro do governo são censurados, os seus bens são congelados e os seus passaportes são revogados.

E tudo sem o devido processo legal.

Na semana passada, a Comissão de Relações Exteriores da Câmara realizou uma audiência de subcomissão sobre a crise da democracia, da liberdade e do Estado de Direito no Brasil que está assolando o país. As testemunhas incluíram o jornalista investigativo americano Michael Shellenberger, o jornalista investigativo brasileiro Paulo Figueiredo e o fundador e CEO da Rumble, Christopher Pavlovski.

Figueiredo continua a ser alvo do governo de extrema-esquerda. Durante seu depoimento em Washington, ele testemunhou que é o rosto das “violações dos direitos humanos no Brasil” – e que sua punição por fazer seu trabalho e divulgar as notícias foi silenciar sua voz com censura total.

Mas isso não foi tudo. Além de retirar o repórter investigativo das redes sociais, o governo brasileiro congelou seus bens e cancelou seu passaporte —sem qualquer aviso e sem o devido processo. O mesmo aconteceu com seu colega jornalista brasileiro, Allan dos Santos, que também compareceu à audiência.

O testemunho de Pavlovski foi tão chocante quanto o CEO da Rumble testemunhou sobre as pressões não apenas do governo brasileiro, mas de governos de todo o mundo – pedindo à sua plataforma de mídia social que silenciasse as vozes das pessoas às quais esses governos se opunham politicamente. O CEO foi ainda mais longe, dizendo que “países de todos os hemisférios – todos os membros das Nações Unidas” estão a censurar o discurso político.

Após a audiência, o Conservative Caucus (TCC), a principal rede conservadora de base nos EUA, organizou uma conferência de imprensa na Heritage Foundation – a poucos quarteirões do Capitólio – que contou com a participação do presidente do TCC, Jim Pfaff; O deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro; Deputado Federal Gustavo Gayer; Deputado Federal Nikolas Ferreira; e os jornalistas Figueiredo e dos Santos.

E o que todos os falantes brasileiros tinham em comum? Eles estão atualmente na mira do Supremo Tribunal Federal do Brasil, enquanto Figueiredo e dos Santos vivem atualmente no exílio nos EUA.

Em abril, o proprietário do X, Elon Musk, ignorou as exigências de censura do Brasil, dizendo que “os princípios importam mais do que o lucro” depois que o juiz da Suprema Corte brasileira, Alexandre de Moraes, ordenou que X bloqueasse certas contas ou enfrentasse multas pesadas por ignorar a ordem judicial. Em resposta, Musk recusou-se a cumprir o que chamou de ordens “inconstitucionais”, irritando a poderosa justiça que então iniciou um inquérito ao proprietário do X por obstrução da justiça.

A censura de vozes políticas opostas está a espalhar-se por todo o mundo como um cancro e ameaça destruir todos os países amantes da democracia no mundo – incluindo os EUA.

E como alertou o presidente do TCC, Jim Pfaff, durante a conferência de imprensa da semana passada,

“A crise da liberdade de expressão e da censura no Brasil parece assustadoramente semelhante àquela que os conservadores estão enfrentando aqui nos EUA sob a administração Biden. Se alguém quiser saber como será um segundo mandato de Biden, não procure além do Brasil, onde a liberdade de expressão os direitos de expressão estão sob ataque e as pessoas são presas por expressarem opiniões contrárias à narrativa do governo.”
Não é de admirar que Biden ame o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva – ele espera transformar a América no Brasil do Ocidente.

E se Biden for eleito para um segundo mandato em novembro, ele se tornará o presidente Lula da Biden – e isso marcará o início do fim para a nação que já foi mais livre do mundo.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *