Nos vemos no Conselho de ética, diz van Hattem a Lindbergh

Líder do PT na Câmara acionou PGR contra congressista gaúcho por chamar o STF de “máfia”; recuperou vídeo em que petista critica a Corte

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) disse que irá acionar o Conselho de ética contra o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ). O petista acionou o MPF (Ministério Público Federal) contra o congressista gaúcho por chamar o STF (Supremo Tribunal Federal) de “máfia”.

Em publicação nas redes sociais, o Novo disse que vai acionar o Conselho de Ética da Casa Baixa contra Lindbergh por “violar a Constituição Federal e a imunidade parlamentar ao tentar intimidar e censurar” van Hattem. 

À procuradoria, Lindbergh defendeu que imunidade parlamentar não se estende ao deputado do Novo pela declaração se caracterizar, segundo ele, como “discurso de ódio”.

Já que você quer falar de impunidade… quem está atacando a democracia e o próprio Parlamento a que pertence é você com sua atitude covarde contra um colega respaldado pelo art. 53 da Constituição”, declarou.

A manifestação da legenda foi compartilhada por Marcel van Hattem, que também publicou um vídeo de 2018 em que Lindbergh critica a atuação do Supremo por negar o habeas corpus apresentado pela defesa do então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“É um escândalo mesmo (…) Uma parte dos ministros do Supremo acovardados, de joelhos, com a pressão feita pela Rede Globo (…) O que eu lamento é que muita gente nossa teve ilusão com o Judiciário, com o Supremo Tribunal Federal”, disse o então senador.

Crédito Poder360

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *