A nova Procuradora interina dos EUA para o Distrito de Nova Jersey, Alina Habba, nomeada pelo presidente Donald Trump, disse que promotores e juízes políticos fazem parte de um “sistema quebrado” que precisa ser reformado.
Durante uma entrevista com Habba na edição de quinta-feira do podcast The Alex Marlow Show, o Editor-chefe do Breitbart, Alex Marlow, destacou a ascensão meteórica de Habba no círculo de Trump e seu tempo na Ala Oeste durante o que Habba chamou de “provavelmente os primeiros 100 dias mais épicos de todos”.
Habba descreveu alguns dos destaques durante sua experiência como advogada de Trump desde que se juntou à sua equipe jurídica no outono de 2021.
“Derrotar Michael Cohen foi provavelmente a vitória mais doce”, Habba disse a Marlow.
Ela disse que Cohen “é alguém que teve a oportunidade de fazer grandes coisas e, em vez disso, se envolveu em uma confusão própria com seus medalhas de táxi, etc., e depois tentou ir atrás do Presidente Trump”.
O trabalho de Cohen com o governo levou às “batidas muito públicas, as acusações” contra Trump, disse Habba, acrescentando que ela acredita que sua firme representação de Trump nesse caso é “por isso que acho que ele me pediu para assumir esse novo papel”.
Ela explicou que sua missão em seu novo papel como Procuradora dos EUA será focada no combate ao crime.
“Minha missão vai ser a mesma do Presidente Trump”, ela disse. “Temos que tirar o crime das ruas. Temos que ser duros com o crime. Temos que resolver o problema de imigração que a administração Biden criou, retirar imigrantes ilegais. E também, para mim, durante meu tempo na Casa Branca, eu estava muito focada no tráfico humano.”
Ela acrescentou que “o crime violento é, é claro, uma prioridade. Queremos nossas ruas seguras.”