Novas pesquisas nos EUA mostram o impacto da condenação criminal de Trump

Foto - Evan Vucci & Alex Brandon, AP

Por meses, os democratas previam que um veredicto de culpado no controverso julgamento de suborno em Nova York arruinaria as esperanças de reeleição do ex-presidente Donald Trump.

Mas novas dados de pesquisas de Scott Rasmussen sugerem que … “não houve nenhum impacto mensurável”.

A firma de pesquisas de Rasmussen, a RMG Research, mostrava Trump e o presidente Joe Biden empatados com 42% na pesquisa imediatamente anterior ao veredicto de 30 de maio.

Após a condenação, Trump ganhou um ponto percentual, liderando com 43% contra 42% de Biden. “A condenação de Donald Trump em um tribunal de Nova York não teve impacto mensurável na Eleição de 2024”, escreveu Rasmussen.

“Os resultados da pesquisa após a condenação são praticamente idênticos aos resultados anteriores à condenação.” Enquanto isso, a porcentagem de eleitores que veem Trump como menos ético que outros políticos permaneceu a mesma antes e depois da decisão do júri de condená-lo em 34 acusações.

Isso sugere que qualquer bagagem do presidente já foi absorvida há muito tempo na avaliação do público sobre ele.

Também a favor de Trump: 52% dos americanos acham que sua condenação será revertida em recurso. Menos de um terço (32%) discordam.

Mas os deslizes éticos de Biden – e potencial comportamento criminoso – são um fator que contribui para os últimos números da pesquisa.

Mais da metade (51%) acredita que Biden cometeu crimes que poderiam levá-lo ao tribunal quando deixar o cargo.

Source Link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *