Prestes a ser comprado pelo BRB, Banco Master tem contratos com Exército e Aeronáutica para empréstimo consignado a militares das forças
Prestes a ter 58% de seu capital comprado pelo Banco de Brasília (BRB), instituição pública vinculada ao governo do Distrito Federal, o Banco Master tem contratos com as Forças Armadas brasileira.
Segundo dados do Ministério da Defesa consultados pela coluna, o Master tem contratos com o Exército e a Aeronáutica para fornecer empréstimo consignado aos militares das duas forças.
No caso do Exército, o contrato foi renovado por mais dois anos, passando a valer até 14 de janeiro de 2027. Já o contrato com a Aeronáutica foi fechado em abril de 2024, com validade até 2026.
De acordo com os contratos entre o Master e as forças, os consignados são descontados na folha de pagamento e valem para militares ativos e inativos, além dos pensionistas de militares.
O BRB recebeu autorização de seu conselho de administração para a compra de parte das ações do Banco Master.
A operação é estimada em cerca de R$ 2 bilhões e ainda depende da aprovação de instituições competentes, como Banco Central e Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).