O esforço da TikTok para recrutar crianças americanas como ‘agentes estrangeiros’ para a China.

O esforço da TikTok para recrutar crianças americanas como ‘agentes estrangeiros’ para a China.

Chris Smith disse que a campanha de lobby do TikTok direcionada a menores é ‘extremamente perturbadora’.

Um legislador que lidera a Comissão Executiva do Congresso para a China enviou um aviso contundente à empresa de mídia social TikTok por supostamente “visar” crianças que usam a plataforma para pressionar membros do Congresso contra um projeto de lei que poderia efetivamente banir o aplicativo.

Na quinta-feira, o Comitê de Energia e Comércio da Câmara votou por unanimidade para apresentar um projeto de lei ao plenário da Câmara que exigiria que a controladora chinesa da TikTok, ByteDance, se desfizesse totalmente de todos os seus aplicativos dentro de 180 dias ou correria o risco de bani-los.

O deputado Chris Smith, RN.J., em uma carta ao TikTok na sexta-feira obtida pela Fox News Digital, acusou a empresa de “atingir crianças americanas com propaganda do Partido Comunista Chinês – durante o horário escolar – e recrutar menores para atuarem como agentes estrangeiros para do Partido Comunista Chinês (PCC)” depois que os legisladores foram atingidos por um “dilúvio” de ligações de crianças que não queriam perder o acesso ao aplicativo.

A carta expressava preocupação com o fato de as crianças não apenas serem usadas para promover essa agenda, mas também serem alvo como os principais agentes de lobby no Congresso em nome de uma potência estrangeira, “o que é muito perturbador”.

“As políticas e práticas da ByteDance e do TikTok representam uma tentativa do PCC de promover sua agenda autoritária por meio do poder brando”, disse Smith.

Em uma declaração Smith disse: “A manipulação dos usuários do TikTok – especialmente crianças – para fazer lobby em nome dos interesses do Partido Comunista Chinês, inundando escritórios do Congresso, incluindo o meu, apenas com telefonemas, ressalta a necessidade urgente de uma ação forte para combater a influência maligna do PCC, que se estende muito além das suas fronteiras, até mesmo para os americanos.”

Como presidente da Comissão Executiva do Congresso para a China, Smith disse que “monitorou extensivamente as políticas e métodos que as forças de segurança da República Popular da China (RPC) empregaram para exercer controlos sociais intrusivos sobre a sua própria população”.

“Como vocês sabem, a ByteDance, controladora da TikTok, com sede na RPC e escritórios em Pequim, é obrigada a participar de uma parceria estratégica com o Ministério de Segurança Pública da China. Parece que a estrutura corporativa da Bytedance Ltd., ByteTeam Ltd., TikTok Ltd., TikTok LLC e TikTok Inc. foram projetadas para fornecer camadas de isolamento ao PCC em suas tentativas de transformar o caráter do tecido social da América”, continuou ele.

Chris Smith. (Escritório do Representante Chris Smiths)

“Não há como uma entidade empresarial localizada na RPC evitar a parceria com o Partido Comunista Chinês, e não há razão para o Congresso dos Estados Unidos acreditar que o TikTok é capaz de evitar o cumprimento das exigências do PCC que promovem as suas práticas autoritárias em todo o mundo. , incluindo exigências que violam os direitos humanos daqueles que consideram indignos da dignidade humana básica”, acrescentou.

Smith disse que é “imperativo que o Congresso determine se o PCC, direta ou indiretamente, exigiu que a TikTok usasse crianças para fazer lobby no Congresso em seu nome”, e deu à empresa sete dias para fornecer toda a documentação interna relacionada à gênese, aprovação e execução do campanha de defesa.

Shou Zi Chew testemunha (Foto AP/Manuel Balce Ceneta)

Nesta sexta-feira, o deputado Krishnamoorthi, D-Ill., Coautor do projeto de lei bipartidário, disse que os esforços de lobby do TikTok “saíram pela culatra”.

“[I]Isso prova a razão pela qual as pessoas queriam aprovar a legislação. O fato de utilizarem a segmentação por geo localização para perseguir crianças menores, telefonando aos gabinetes do Congresso com informações erradas sobre o projeto de lei, fez com que muitos membros da comissão dos EUA votassem a favor do projeto. Essa é precisamente a razão do projeto de lei”, disse ele.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *