O Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos (DOGE), liderado pelos magnatas Elon Musk e Vivek Ramaswamy, anunciou que está em busca de funcionários com “QI muito alto” e dispostos a trabalhar “mais de 80 horas semanais”.
Em uma mensagem publicada na rede social X, de propriedade de Musk, o órgão agradece aos “milhares de americanos” que se candidataram para trabalhar no DOGE, mas ressalta que não estão à procura de trabalhadores comuns, e sim de pessoas com perfil de “revolucionários”.
“Não precisamos de mais geradores de ideias em meio período, precisamos de revolucionários de governo enxuto com um QI muito alto, dispostos a trabalhar mais de 80 horas semanais em cortes de gastos”, declarou o departamento. Musk e Ramaswamy prometeram revisar pessoalmente “o um por cento dos melhores candidatos”.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta mesma semana a criação do DOGE, um departamento liderado por Musk e Ramaswamy, com foco na redução de gastos da administração pública dos EUA.