O ex-presidente Donald Trump fez uma entrada triunfal na Convenção Nacional Republicana na segunda-feira, exibindo uma bandagem branca sobre sua orelha direita, e a multidão imediatamente irrompeu em gritos de “EUA!” e “Lute! Lute! Lute!”
A chegada de Trump à convenção aconteceu poucas horas depois de anunciar que havia escolhido o senador J.D. Vance (R-OH) como seu companheiro de chapa para a eleição presidencial de novembro — e pouco mais de 48 horas após um aspirante a assassino abrir fogo em seu comício na Pensilvânia, matando o bombeiro Corey Comperatore, além de ferir Trump e outras duas pessoas.
Como de costume em comícios, o ex-presidente entrou enquanto Lee Greenwood cantava “God Bless the USA”. Aplausos e gritos, junto com algumas vozes dispersas gritando “Lute!”, ecoaram da multidão enquanto ele caminhava, com uma bandagem branca cobrindo sua orelha direita.
“O presidente Donald J. Trump entra na RNC menos de 72 horas após sobreviver a uma tentativa de assassinato. Isso é incrível. Absoluto chefe”, postou Greg Price no X, compartilhando um vídeo da entrada do ex-presidente.
ASSISTA:
Assim que a música terminou, Greenwood apresentou Trump e o saudou — e a multidão imediatamente começou a gritar “EUA! EUA! EUA!” Trump juntou-se a eles e, em seguida, quando o próximo orador foi apresentado, alguns na plateia começaram a gritar “Lute! Lute! Lute!”