Republicanos, partido de Hugo Motta, afirma que o novo projeto de censura nas redes sociais não vai passar
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, fez uma postagem nesta terça-feira, 27, sobre a nova tentativa do consórcio de poder, formado pelo presidente Lula da Silva e o Supremo Tribunal Federal (STF), de censurar as redes sociais no país. O Palácio do Planalto planeja enviar ao Congresso Nacional um novo projeto de lei de mordaça, reembalado conforme o discurso da primeira-dama Janja da Silva: a intenção não é mais caçar fake news, mas proteger crianças e cidadãos de golpes.
Depois do fiasco do PL 2.630, ainda na gestão de Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado), este novo projeto, com uma roupagem mais sutil, é a última cartada do PT para tentar impor a censura nas redes sociais antes das eleições de 2026.
Quem conhece o presidente da Câmara, Hugo Motta (PB), sabe que ele não dá um passo sem o aval do dono do partido, Marcos Pereira. Para bom entendedor, o recado está abaixo. Não vai passar.
O tema da regulação das redes sociais não é pauta de governo. Pauta de governo é a geração de empregos, a melhoria do ambiente de negócios, o controle da inflação e a redução dos juros. Caso o governo insista nessa pauta, o Republicanos votará contra.