Pesquisar
Close this search box.

O Washington Post não apoia Kamala Harris

Primeira vez que o jornal não se posiciona contra Trump

O jornal The Washington Post, editado na capital dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira que não apoiará nenhum dos candidatos nas eleições presidenciais deste ano, incluindo Kamala Harris, como era esperado. O jornal também declarou que não endossará futuros candidatos presidenciais, em uma estratégia para “retornar às suas origens”, segundo escreveu o editor e diretor-geral William Lewis em uma coluna.

Esse é um movimento surpreendente, pois o jornal tem endossado candidatos presidenciais em todas as eleições desde 1976, quando apoiou o democrata Jimmy Carter. Lewis mencionou comunicados anteriores do Conselho Editorial do Post que defendem a posição de não se envolver em disputas eleitorais. Essa é a primeira vez que o jornal não se posiciona contra Donald Trump.

“O Washington Post não apoiará nenhum candidato presidencial nesta eleição. Nem em nenhuma eleição presidencial futura. Estamos voltando às nossas origens de não endossar candidatos presidenciais”, afirmou o editor. “Reconhecemos que essa postura pode ser interpretada de várias formas, como um apoio tácito a um candidato, uma reprovação ao outro ou uma omissão de responsabilidade. Isso é inevitável”, acrescentou Lewis, enfatizando que o jornal considera a decisão “coerente” com seus valores.

Faltando pouco mais de 10 dias para as eleições, as pesquisas mostram um empate técnico entre os candidatos. A falta de entusiasmo em relação a Kamala Harris e a ausência de medo em relação a Donald Trump criam um cenário em que o republicano mostra uma leve ascensão.

Decisão de Jeff Bezos

Sabe-se que a decisão de não apoiar nenhum candidato, ou seja, de não tomar partido por Kamala Harris, foi tomada por Jeff Bezos. O fundador da Amazon, que também é proprietário do Washington Post, além de outras empresas, é um residente habitual da capital dos Estados Unidos.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *