Projeto prevê novo empreendimento de engenharia e outro financiamento, para quitação de dívidas
O plano de recuperação judicial da Odebrecht Engenharia e Construção (OEC), protocolado na noite desta segunda-feira, 9, inclui a criação de uma nova empresa de engenharia, que pode atrair um novo sócio. As dívidas do grupo serão pagas por meio de um novo financiamento, a ser firmado durante a reestruturação.
O plano, que precisa ter aprovação dos credores em assembleia, tem prazo máximo de 150 dias para convocação. No entanto, o objetivo é antecipar a votação, segundo Lucas Cive, diretor financeiro da OEC
“Vamos tentar fazer no prazo mais curto possível”, afirmou ao jornal Valor Econômico. “Como é um processo feito com apoio relevante de credores, estamos confiantes no tema. Gostaria de fazer a assembleia no prazo mínimo.”
Odebrecht em recuperação judicial.
Essa nova dívida tem vencimento em 48 meses, com 50% da amortização em 36 meses, depois do desembolso, e os outros 50% em 48 meses. A remuneração será de 18% ao ano.
A garantia do empréstimo inclui ações da nova unidade de engenharia que ainda terá formação. Além disso, serão dados em garantia recebíveis de projetos em curso, ações judiciais (cerca de US$ 200 milhões), terrenos (US$ 65 milhões) e investimentos.